quarta-feira, junho 08, 2005

Ainda Sobre o Metrô

Uma coisa que sempre acontece comigo
Provavelmente só comigo ... como sempre
Hoje estava entrando na estação quando
ouço a composição , o pequeno trem , parar
na plataforma
Mais que imediatamente , começo a andar mais
rápido ...diria quase correndo , o problema fica na
parte das escadas , que sempre tem uma lesma no
MEIO do caminho... Mas no meio mesmo não tendo
minha pessoa oportunidade de passar
E assim consigo chegar na plataforma ...
PORTA NA CARA !!! já de saco cheio dessas lesmas
que todo dia me atrasam começo a profanar sentenças
improprias para o presente horário...
1 minuto depois se aproxima lentamente outra composição
ou pequeno trem , como queira
Penso com meus botões : "hoje dei sorte"
e no exato momento em que comemorava incomum sorte
o sistema de falantes da estação informa :
" O próximo trem sentido zona norte não fará transporte de passageiros "
Volto a pensar impropriedades e só o que me restou foi esperar
O dia será LONGO ....

2 comentários:

Anônimo disse...

é como diz o poeta:
"tinha uma pedra no meio do caminho"
hehehehe....
Bjoca!

Anônimo disse...

Você se preocupa demais com essas coisas mundanas que não valem a pena.
Se tem uma lesma no meio do caminho, impedindo a sua ou qualquer pessoa de continuar a sua peregrinação ao trabalho, ou seja lá para onde, peça lisença e continue o seu martírio.
E se reclamarem, não dê ouvidos. São todos zumbis que não sabem o que se passa, possivelmente, na frente dos seus infelizes narizes...